Você não pode esquecer-se dessas regras de ouro se lava o cabelo oleoso todo dia
Não tem jeito. Quem tem tendência a ter cabelos oleosos precisa tomar o maior cuidado com a escolha de produtos, o enxágue na hora do banho, a aplicação de finalizadores para não aumentar ainda mais a oleosidade do couro cabeludo e, consequentemente, dos fios ao longo do dia. Se você lava a cabeça todo dia, veja 8 atitudes que podem estar contribuindo para o aspecto oleoso do seu cabelo e então evitá-las.
É proibido se você tem fios oleosos:
1. Passar a mão no cabelo o tempo todo: Se seus cabelos já têm tendência em serem oleosos, evite tocá-los tanto quanto possível. Isto é especialmente importante depois de comer ou preparar alimentos gordurosos, pois você pode transferir esses resíduos para seu cabelo. Evite ficar passando as mãos na franja durante o dia e, na hora de prender os fios, arrume sem esfregá-los demais também.
2. Usar maquiagem oleosa: Muito cuidado na hora de comprar e aplicar maquiagem, pois algumas versões são mais oleosas. Ainda assim, na hora de se maquiar, prenda o cabelo para trás, evite encostar a franja em fórmulas cremosas, e nunca toque nos fios com os dedos lambuzados. Depois de maquiada, evite manter o cabelo na testa que pode ficar mais oleosa durante o dia. Deixar sua franja presa vai garantir que ela não absorva os óleos da pele e acabe transferindo para outras partes da raiz ou resto do comprimento.
3. Não passar condicionador só nas pontas: Ao usar shampoo apenas no couro cabeludo e condicionador só nas pontas, você se previne de exagerar na hidratação das raízes. Ao lavar o cabelo, se concentre apenas no couro cabeludo e espalhe a espuma para baixo até as pontas. Na hora de condicionar, use cremes somente até a metade do comprimento – no caso dos fios lisos – e até mais perto, mas não na raiz, nos fios crespos.
4. Tomar banhos muito quentes: Se por um lado, a sensação de tomar banho em um chuveiro quente é realmente incrível, por outro, o hábito resseca a pele e faz com que o corpo produza mais oleosidade para compensar. Seu couro cabeludo fica mais oleoso muito rapidamente, passando toda essa oleosidade para o comprimento dos fios.
5. Esfregar os cabelos demais: Quando você está lavando seu cabelo, não esfregue muito forte. Além de poder causar mais danos aos fios especialmente se você estiver usando as unhas, ao esfregar o couro cabeludo com muita força, você incentiva ainda mais a secreção de óleo da glândula sebácea deixando o cabelo mais oleoso. Em vez disso, apenas massageie levemente o shampoo por alguns minutos e depois enxágue.
6. Pentear demais ou descuidar da escova: Penteie seus fios somente o necessário para arrumar o cabelo. Não penteie demais, pois isso estimula as glândulas sebáceas e pode aumentar a produção de óleo. Tome muito cuidado também com a higiene da sua escova de cabelos, para que esteja sempre limpa e sem resíduos de couro cabeludo, e gordura.
7. Usar secador de cabelo recorrentemente: Do mesmo que jeito que a temperatura estimula ainda mais a produção de oleosidade no couro cabeludo quando você usa água muito quente, o mesmo acontece com o secador de cabelo. Evite usá-lo com frequência e, principalmente, cuide muito com suas escolhas para uso de fórmulas e produtos termoprotetores ou hidratantes que não aumentem ainda mais o aspecto oleoso dos fios.
8. Deitar com os fios e couro cabeludo molhados: Quando em excesso no couro cabeludo, a umidade pode piorar casos de dermatite, caspa e oleosidade excessiva, além de provocar mau cheiro e acabar facilitando a proliferação de fungos. Dormir com os cabelos molhados pode levar à perda do brilho dos fios e alterar o formato das hastes, além de facilitar o crescimento de fungos que podem levar a um desequilíbrio da microbiota e originar uma inflamação. Por esse motivo, seque bem tanto o couro cabeludo, quanto suas madeixas por completo antes de ir para cama.
Mucuri: Município realiza ação de conscientização para a saúde masculina no Novembro Azul
A Praça João Carletti, em Itabatan, distrito de Mucuri, foi palco de um evento dedicado à …