Vila Velha: Time de futebol americano vende água para poder participar de torneio
Água que mata a sede e alimenta sonhos. Para conseguir participar de uma competição de futebol americano, o Dobbins, time amador de Vila Velha, decidiu vender água mineral no centro da cidade. Sem apoio, essa foi a saída encontrada pela equipe para custear as viagens para os jogos.
“O pai de um dos nossos jogadores é dono de uma distribuidora e forneceu as garrafinhas de água por um preço mais barato para gente vender. Quando precisamos viajar para jogar, quem pode, banca a passagem do próprio bolso, mas nem todos conseguem. A ideia de vender água surgiu para custear as viagens do time no campeonato e também para comprar equipamento”, conta Yago Johnny, de 22 anos, presidente fundador do time.
O torneio em questão, começou no mês passado, e reúne apenas quatro equipes, de diferentes municípios do Estado. Além do Dobbins, participam o Guarapari Barracudas, o Anchieta Green Giants e o Hammeard Sharks, time de Marataízes. A disputa é de todos contra todos, em jogos de ida e volta. O objetivo, segundo Johnny, é ajudar as equipes pequenas a crescerem.
“Nosso estado está ficando para trás no futebol americano por ter poucas equipes que formam jogadores. Criamos esse campeonato para promover equipes pequenas, e ter uma forma de competir também. Nessa competição os atletas jogam sem equipamento de proteção, por conta do alto custo. Assim fica mais barato para todo mundo e ajudamos novas equipes a se formarem”, esclarece.
O primeiro dia em que os atletas “arregaçaram as mangas” para vender as garrafinhas de água nas ruas de Vila Velha foi na última segunda-feira (04), feriado de Nossa Senhora da Penha. Com o empurrãozinho da padroeira do Espírito Santo, o time vendeu cerca de 190 garrafinhas e agora pretende seguir com a iniciativa.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…