Vila Velha: Prefeito Arnaldinho recebe grupo Chinês que vai instalar mais uma fábrica no município
Nesta terça-feira (15), representantes do grupo chinês Hebei Haode Rubber & Plastics – que produz correias transportadoras para plantas industriais de mineradoras, siderurgias, fábricas de produtos alimentícios, entre outros, em diversos países do mundo – visitaram o gabinete do prefeito Arnaldinho Borgo, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
O objetivo do encontro foi a apresentação de um projeto que prevê a instalação de uma unidade de produção da empresa em Vila Velha. De acordo com o presidente da Haode, Gao Fenghao, e do diretor de Negócios, Zhenglian Wu, o grupo está negociando um acordo de parceria com empresários do município – Jorge Luiz Moulin e Henry Lorenzon Moulin, diretores da Global Belt Correias Transportadores, empresa instalada em Portal da Barra, próximo à Umei São Conrado II –, que também participaram da reunião com o prefeito.
“Hoje conhecemos uma área em Vila Velha com excelente potencial para sediar nossa unidade industrial de reciclagem de pneus, de produção de correias transportadoras resistentes à abrasão, altas temperaturas e anti-chamas, e, também, de produção de lençóis de borracha e pisos antiderrapantes. Esses produtos vão atender às demandas do Brasil e de países como Canadá, Estados Unidos, Chile e Austrália. Temos tecnologia para produzir produtos com borracha reciclada para uso em diversos segmentos industriais, e com elevado padrão de qualidade”, explicou Gao Fenghao.
Já o diretor de Negócios, Zhenglian Wu, informou que o investimento inicial do grupo em Vila Velha deverá ser de 15 milhões de dólares, ou seja, de aproximadamente R$ 75 milhões de reais. “Nesta planta industrial deveremos instalar oito linhas de produção com máquinas, insumos e equipamentos fabricados exclusivamente pela nossa indústria. Vamos formar e qualificar mão de obra local para este empreendimento, que deve ser concluído num prazo estimado de seis anos. Nossa prioridade agora é tratar da modelagem do negócio com os parceiros locais para planejarmos o início do processo de instalação da nossa fábrica no Espírito Santo, que será a primeira do Brasil”.
O prefeito Arnaldinho Borgo recebeu os empresários com entusiasmo e orgulho pela escolha de Vila Velha para sediar este importante empreendimento e ressaltou os diferenciais estratégicos da cidade, que se localiza no centro da Região Sudeste do país. “Vila Velha é a melhor cidade do Estado para se investir. Temos grandes áreas disponíveis, o melhor parque logístico do Espírito Santo e o melhor ambiente de negócios. E os parceiros locais contam com todo o nosso apoio e respeito, além de possuírem grande prestígio e excelente reputação no mercado”, disse o prefeito.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…