Vila Velha: Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a própria enteada
Um motorista de caminhão de 25 foi preso nesta terça-feira (12), em Vila Velha, suspeito de estuprar a enteada de 13 anos. A menor, que vinha sofrendo com os abusos desde julho do ano passado, ficou grávida do agressor. A prisão foi feita às 5h30, na casa do suspeito que, segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, chegou a negar as acusações, mas depois confessou.
A menor foi ouvida, e disse que irá criar a criança. A lei permitiria que ela fizesse aborto, caso a gestação estivesse no início. “Geralmente, o direito ao aborto é concedido em casos onde a gestação se encontra por volta de três meses. Neste caso, a gravidez já está no sétimo mês”, disse Pazolini.
O crime foi descoberto pelo pai da vítima, que mora na Bahia. A menor estava na casa do pai, que questionou a gravidez. A menina chegou a dizer que o bebe era fruto de um relacionamento com um rapaz da igreja, mas, após ser pressionada, revelou os abusos. Em seu depoimento à polícia, a vítima disse que sustentou a mentira, pois sofria ameaças do agressor, que chegou a mostrar uma arma de fogo. A polícia apreendeu, também, um exame de gravidez com a menina, feito no dia 11 de dezembro.
Ainda de acordo com informações da DPCA, a vítima contou que os abusos aconteciam cerca de duas vezes por semana e eram praticados na cama onde o agressor dormia com a mãe da menina. O acusado, que também é baiano e está no estado há cerca de cinco anos, também tem um filho de seis anos de idade. Ele estava de casamento marcado com a mãe da vítima, que iria acontecer nesta sexta (15). “Eu amava ela. Só que depois de tudo isso, a consciência pesou”, disse o motorista.
A mãe da menina, que tem 33 anos e é confeiteira, também foi ouvida e disse em depoimento que não desconfiava do companheiro. Ela está na casa de parentes desde sexta-feira (08), quando soube dos abusos. O acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde aguardará o julgamento. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.
Noticia10/eshoje
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…