Home Cidade e Região Minas Gerais Teófilo Otoni: Sucupira lidera força tarefa criada para socorrer a comunidade do Brejão depois das fortes chuvas de domingo.
Minas Gerais - 30 de novembro de 2021

Teófilo Otoni: Sucupira lidera força tarefa criada para socorrer a comunidade do Brejão depois das fortes chuvas de domingo.

A comunidade de Brejão, interior do município de Teófilo Otoni, viveu momentos de terror e desespero com a forte chuva de granizo seguida de um intenso vendaval que provocou estragos em boa parte das casas e a destruição de vários outros imóveis na tarde deste domingo (28). O prefeito Daniel Sucupira organizou uma força tarefa composta pela defesa civil e as secretarias de governo afins para fazer o mapeamento dos danos e tomar as providências necessárias. Sucupira está acompanho pessoalmente o levantamento dos danos sofridos pela comunidade para que se possa o mais rápido possível iniciar os cuidados necessários.

A determinação de Sucupira é que se tenha prioridade no socorro às famílias desabrigadas e para as áreas destruídas. A Prefeitura está em estado máximo de alerta e segue monitorando todas as comunidades além de Teófilo Otoni, que também sofreu com as fortes chuvas. “Estamos fazendo um trabalho de mapeamento minucioso, não só aqui no Brejão, mas em todo o município. Já determinei que fosse decretado estado de emergência e estamos agindo rápido com a assistência necessária para minimizar o sofrimento da população”, afirmou Daniel Sucupira.

A comitiva da força tarefa instaurada por Sucupira está desde as primeiras horas após cessar as chuvas no domingo visitando as comunidades afetadas. A prefeitura através da secretaria de assistência social disponibilizou um contato para que interessados em ajudar possam fazer as suas doações. “Assim que recebemos as primeiras informações já deslocamos nossa equipe toda pra cá, mas ao chegarmos aqui nos deparamos com esse cenário ainda mais triste. Precisamos neste momento somarmos forças para ajudar nossos irmãos que infelizmente tiveram inúmeras perdas materiais”. Disse Sucupira.

Já nesta terça-feira os primeiros caminhões com material de construção começaram a chegar na comunidade trazendo lajotas, telhas e diversos outros materiais necessários para iniciar os reparos das casas que foram danificadas. A equipe de plantão segue monitorando outros imóveis e mapeando a chegada de mais donativos oriundos da ajuda através dos telefones disponibilizados pela gestão para ajuda. Os interessados em ajudar a comunidade do Brejão podem entrar em contato através dos números: 33 987053531 ou 33 991083471.
Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…