Home Cidade e Região Minas Gerais Teófilo Otoni: Sucupira formula protocolo de intenção para instalação da Heineken no município.
Minas Gerais - 22 de dezembro de 2021

Teófilo Otoni: Sucupira formula protocolo de intenção para instalação da Heineken no município.

Com a desistência da Heineken em construir a sua nova unidade fabril da marca em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, encaminhou um protocolo de intenções para a empresa, formalizando o interesse do município em se tornar a nova casa da cervejaria. O diretor de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken, Mauro Homem, explicou que a expectativa é anunciar o município escolhido no início de 2022.

Para o prefeito Daniel Sucupira o atual momento político-administrativo do município favorece o avançar das tratativas. “Nós adotamos um modelo de governança que atua de forma técnica e transparente, nossa localização estratégica e por estarmos na cobertura da Sudene também será fator determinante para tomada de decisões. Nossa infraestrutura e ambiente de negócios são atributos que nos colocam na dianteira de outros municípios. Além disso, o município conta com um distrito industrial apto a comportar investimentos de todos os tamanhos, como a Heineken”, comentou Sucupira.

A Heineken continuará em Minas Gerais, e muito provavelmente o destino será a cidade de Teófilo Otoni. O município possui o mais favorável dos ambientes para a implantação da nova unidade fabril da cervejaria, como o empenho constante em se tornar atrativo para investimentos, sejam aqueles que estão interessados em investir na cidade ou aqueles já instalados e que querem ampliar a sua oferta de serviço, além da ótima receptividade ofertada pela administração de Daniel Sucupira para se discutir viabilidades de novos investimentos.

Entre as características que tornam a cidade de Teófilo Otoni ainda mais atrativa para a Heineken, estão elementos que foram listados por Sucupira como de primeira ordem. “Primeiro o insumo estratégico, que é a água, além de energia abundante, comunicação, principal centro de interligação logística do estado das Minas Gerais, infraestrutura social de qualidade, sendo o polo regional dos serviços de saúde e educação, além de oferta de mão de obra e principalmente mão de obra qualificada. Salientou Daniel.

O protocolo de intenções formalizado por Daniel Sucupira tem por objetivo reiterar as credencias da Cidade de Teófilo Otoni como destino para a cervejaria Heineken. A instalação da nova unidade da Heineken no estado das Minas Gerais terá investimento na ordem de R$ 1,8 bilhão de reais. A expectativa é que a nova indústria possa potencializar o crescimento da geração de emprego no município e na região dos Vales, tanto do Mucuri quanto do Jequitinhonha.
Noticia10

Check Also

Mucuri realiza oficina de apoio a famílias em situação de risco social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mucuri promoveu, nesta quarta-feira (27), …