Home Cidade e Região Minas Gerais Teófilo Otoni: Sucupira estrutura plano de contingência para enfrentamento ao surto de gripe.
Minas Gerais - 14 de janeiro de 2022

Teófilo Otoni: Sucupira estrutura plano de contingência para enfrentamento ao surto de gripe.

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT) determinou em reunião com a pasta da saúde do município, a imediata elaboração de um plano de contingência de enfrentamento ao surto da influenza (gripe) na cidade. Sucupira tem alertado a sua equipe para que não sejam pegos de surpresa, o prefeito tem se mostrado atento ao avanço do surto gripal em outros centros no Brasil e as dificuldades que estes tem enfrentado por falta de medidas preventivas eficazes.

A reunião foi realizada em conjunto com a secretária de fazenda, Célia Souza, e coordenadores de setores de saúde, onde o chefe do Executivo de Teófilo Otoni pontuou a necessidade imediata de intensificar o trabalho de orientação à população. “Neste momento vamos intensificar o trabalho de orientação da população, uma vez que a nossa equipe segue debruçada na concepção de medidas preventivas o mais eficazes possível. Não podemos permitir que esse surto venha sobrecarregar o nosso sistema de saúde dificultando o atendimento da nossa população. Por isso estamos prevendo e nos estruturando para um possível aumento de demanda”.

Sucupira exigiu da equipe celeridade na elaboração dessas estratégias de contingência e espera que todo esse planejamento possa ser apresentado o mais breve possível. “Nossa secretária de Fazenda, Célia Souza, vai, juntamente com a secretaria de saúde, conduzir esse grupo de trabalho para que possamos, ainda nesta semana, apresentar esse plano de atuação para a população. É uma situação que precisa desse cuidado especial, mas nossa equipe, independente dos atores de momento, tem demostrado uma competência incrível. Por tanto tenho certeza de que nós vamos superar mais esse momento difícil”, completou o prefeito.

A secretaria municipal de saúde tem alertado a população para imunização contra o vírus influenza. Aqueles que ainda não se vacinaram procurem as unidades de saúde. Contudo, a secretaria também orienta as pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, que façam o teste para Covid-19. Como a maioria dos casos não apresenta gravidade, o ideal é que essas pessoas possam ser testadas.
Notícia10

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…