Teófilo Otoni: restaurante popular chega a quase 30 mil refeições em apenas 2 meses.
Reinaugurado há pouco mais de dois meses, o restaurante popular de Teófilo Otoni, Irmã Zoé, tem sido um grande sucesso, a reativação desse espaço era um compromisso de campanha do prefeito Daniel Sucupira, promessa que foi cumprida. A gestão do espaço está a cargo da Associação Aprender a Produzir Juntos (APJ), que tem cuidado de toda a parte logística e operacional do restaurante.
Acesso a alimentação balanceada, de qualidade e com preço acessível. Assim são as quase 1000 refeições servidas por dia, em média, no Restaurante Popular Irmã Zoé. Ao preço de R$ 4,00, quase 30 mil refeições foram servidas nesses primeiros meses de funcionamento, um motivo extra de comemoração por parte do prefeito Daniel que tem o equipamento como parte fundamental do programa de segurança alimentar do município.
“Nosso mandato tem um compromisso de estar voltado para os que mais precisam de atenção, e garantir uma refeição digna e de qualidade pro nosso povo era uma meta da nossa gestão. Aqui a prefeitura subsidia 50% do valor de cada refeição produzida, ou seja, o cidadão paga 4 reais mas a refeição dele custa 8 reais, nós assumimos a outra metade. Todo o alimento produzido aqui vem dos nossos pequenos agricultores, assim, fazemos com que a agricultura familiar possa ser assistida, na verdade é uma cadeia produtiva que se move a partir de uma ação básica e humana, matar a fome de quem precisa”. Disse o prefeito Daniel Sucupira.
Os cardápios são elaborados pela Associação Aprender a Produzir Juntos (APJ) e sujeitos a aprovação de nutricionistas para aprovação, que além do refeição básica ainda acompanha no cardápio suco e sobremesa. O restaurante ainda conta com um questionário para avaliação dos serviços ofertados e aborda a Qualidade da refeição (sabor do alimento, temperatura e variedade), Atendimento (cortesia, agilidade e resolução de problemas) e Higienização (alimentos, ambiente e profissionais). Os resultados são quase unânimes na satisfação dos usuários.
noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…