Teófilo Otoni: Prefeitura faz reunião do Projeto Calçamento Participativo
Para calçar ou asfaltar um número maior de ruas na cidade, a Prefeitura está propondo um projeto de calçamento e asfaltamento participativo, devidamente autorizado pela Câmara Municipal. E, na última quinta-feira, aconteceu um das primeiras reuniões com a presença de moradores da região do alto da LBV que têm demonstrado interesse no projeto. A reunião foi presidida pelo coordenador do Projeto, Walmir de Abreu.
Com o calçamento ou asfaltamento participativo, os moradores de determinada rua que aderirem ao plano conseguem antecipar uma obra que talvez só venha a acontecer no futuro.
O Calçamento participativo funciona da seguinte forma:
1º Os moradores marcam uma reunião na Prefeitura, pelo telefone 3529-2278 ou e-mail: calcamentoparticipativo@teofilootoni.mg.gov.br
2º Na reunião será apresentado o orçamento do custo do calçamento ou do asfaltamento, para cada morador.
3º Os moradores que concordarem com os valores assinam um contrato, e, feito o pagamento da parte que cabe a cada um, a Secretaria de Obras tem 30 dias para começar a obra.
4º O valor pago por cada morador será deduzido no IPTU dos anos seguintes.
A reunião foi presidida pelo coordenador do Projeto, o advogado Walmir de Abreu.
A reunião foi presidida pelo coordenador do Projeto, o advogado Walmir de Abreu.
Os Benefícios:
Você antecipa uma obra que seria feita no futuro. Seu imóvel valoriza de imediato mais de 20%. Sua rua vai ficar sempre mais limpa. O trânsito vai melhorar. A cidade vai ficar mais bonita. Em 2 anos, se todos aderirem, a Prefeitura tem capacidade para calçar ou asfaltar todas as ruas da cidade.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…