Teófilo Otoni: prefeitura cria o Bosque das Memórias, um memorial para homenagear as vítimas fatais da pandemia
A cidade de Teófilo Otoni, Nordeste de Minas Gerais, vai ganhar um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no município e profissionais que estão na linha de frente no combate a pandemia. Em uma ação coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com o Projeto Rio Vivo, está sendo criado o Bosque da Memória, com árvores da mata atlântica.
O Prefeito Daniel Sucupira classificou a iniciativa como necessária, para que quando esse momento ruim da história passar a população e familiares tenham um lugar que marque todo o enfrentamento da doença além de poder homenagear as vítimas fatais da pandemia. A prefeitura de Teófilo Otoni tem buscado ao máximo implementar ações para minimizar o impacto da Covid na população.
“O Bosque da Memória é uma tentativa de não permitir que a dor de várias famílias de Teófilo Otoni caia no esquecimento, que o empenho de diversos profissionais da saúde não fique sem reconhecimento. Com esse gesto simples a cidade de Teófilo Otoni busca imortalizar um recorte doloroso da história da humanidade e que foi enfrentada por essa geração. Uma justa homenagem às famílias enlutadas pelas perdas de entes queridos nessa pandemia”. Disse Daniel.
O projeto vai iniciar a sua terceira etapa, e todos que sofreram a perda de um ente querido por causa do covid-19 podem fazer a sua justa homenagem plantando uma árvore no Bosque das Memórias. Para esta terceira etapa os interessados em prestar as homenagens devem procurar a prefeitura na Secretaria de Meio Ambiente, o próximo plantio acontece neste dia 30 de junho as 09 da manhã em frente a praça do CEU no Bairro Viriato.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…