Teófilo Otoni: Prefeito esteve presente na abertura oficial da XXI Feira do Peixe
O prefeito Getúlio Neiva, acompanhado do Secretário João Bosco Jardim, da Agropecuária e Abastecimento, esteve na manhã de quarta-feira (16/4), na abertura da vigésima primeira edição da Feira do Peixe de Teófilo Otoni. Também prestigiaram o evento o Secretário de Governo Clélio Gosling “Pelé”, de Obras, Semir Rachid Said, de Assistência Social e Habitação, Eliana Amaral, de Desenvolvimento Econômico, Giovani Cota, a Chefe de Gabinete Sandralice Cunha, o ex-secretário André Neiva, Procurador Geral e Secretário de Fazenda, Rodrigo Neves e os vereadores Gilson Dentista, Thalles Contão, Marcinho da Serraria, Lelé da Saúde, Daniel Sucupira e Renan Detetive.
Durante a abertura do evento, em seu discurso, o prefeito Getúlio Neiva fez questão de ressaltar a gratidão do povo da área rural e destacou: “o homem do campo é grato. Por menor que seja o benefício que chega para sua comunidade, ele sabe agradecer” e complementou “vamos continuar tentando atender da melhor forma possível às comunidades rurais, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos”. Getúlio ainda agradeceu ao seu secretariado e aos vereadores pelo apoio que vêm recebendo quando da votação de vários Projetos de Lei importantes para o desenvolvimento da cidade.
A Feira do Peixe de Teófilo Otoni já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, sendo realizada todos os anos durante a Semana Santa e é organizada pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento. De acordo com o prefeito Getúlio o objetivo da Feira é fomentar a venda de pescado e oferecer à população produto de qualidade, além de valorizar o trabalho dos aquicultores da região. São parceiros da Prefeitura neste evento a Associação dos Aquicultores de Teófilo Otoni e Região, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o Instituto Estadual de Floresta (IEF), a Polícia Militar, o Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, e o Corpo de Bombeiros.
Nesta vigésima primeira edição foram inscritos 70 expositores que comercializarão, além do pescado, ovos de chocolate artesanal, canjica, amendoim e hortaliças, alimentos característicos desta época do ano. A previsão é de que sejam comercializadas 60 toneladas de peixes vivos e eviscerados. Além de Teófilo Otoni, piscicultores das cidades vizinhas de Ladainha, Poté, Carlos Chagas, Frei Gaspar e outras, trazem o pescado para comercializar durante a Feira. Uma novidade para a Feira do Peixe deste ano é a parte cultural. De hoje até quinta-feira, acontecerão apresentações de artistas de nossa terra e barracas com comidas elaboradas a partir de pescados.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…