
Teófilo Otoni: Para evitar uma crise hídrica no interior, Daniel Sucupira cria programa de poços artesianos.
O acesso à água potável e de qualidade é tratado como prioridade de primeira grandeza por parte da prefeitura de Teófilo Otoni. O município tem desenvolvido políticas públicas com programas inéditos que tem buscado acelerar o saneamento básico nas comunidades que sofriam com a escassez e desabastecimento de água fazendo manutenção e abertura de novos poços artesianos por todo o interior do município. Mais de 60 poços em diversas comunidades receberam troca de bomba ou de tubulação, painel eletrônico e outros reparos.
O programa de perfuração de poços artesianos tem contemplado todo o interior do município com um investimento de quase 200 mil reais apenas em manutenções. Os benefícios do programa já podem ser sentidos nas comunidades do Assentamento Fritz, em Maravilha, na Mangueira, no Assentamento Mãe Esperança, em Bias Fortes, na Cabeceira de São Pedro, em Volta Bala, na Beira do Rio Mucuri, na Escola Aldeia Floresta Maxacali, em São Julião II, na Pixana, no Carrapato e em Chapadinha.
Para o prefeito Daniel Sucupira a instalação e manutenção dos poços vai além da prevenção da escassez e falta de abastecimento de água potável, a ação traz impactos na saúde e no bem-estar da população dessas comunidades: “Nós temos um compromisso com a vida dessa nossa gente, de tornar a vivência dessas pessoas em suas comunidades menos dificultosa. Minha missão é cuidar de gente, estar prefeito é só o caminho que Deus me oportunizou para praticar essa vocação”. Disse Daniel Sucupira.
Noticia10
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…