Teófilo Otoni: Ministério dos Esportes aprova projeto para construção do Centro Esportivo na Escola Irmã Maria Amália
“Este é um marco histórico para o esporte em Teófilo Otoni”. Foi assim que o Secretário Municipal de Esportes, Rodrigo Pechir, descreveu a aprovação do projeto que implantará na Escola Irmã Maria Amália, um polo esportivo que atenderá, diretamente, cerca de 800 crianças e adolescentes. A notícia chegou na última semana, através de um ofício do Ministério dos Esportes, órgão do governo federal, autorizando a Prefeitura a captar recursos da ordem de R$ 361.777,36, através da Lei de Incentivo ao Esporte, para realização da obra.
O projeto estava em tramitação na Pasta Federal dos Esportes há cerca de um ano e meio, e já contava com algumas empresas dispostas a doar parte de seu imposto de renda para a execução da obra, porém faltava a autorização. O Secretário de Esportes explica que com esta deliberação, a prefeitura fica liberada para a captação de recursos: “nós já tínhamos algumas empresas dispostas a abraçar essa causa, doando parte de seu imposto de renda. Porém, faltava-nos a permissão para captarmos esse recurso. Agora não falta mais. Temos que agradecer, imensamente, o Prefeito Getúlio Neiva, por ser um entusiasta dos projetos esportivos para a cidade, e por todo apoio que ele nos deu para a aprovação desse projeto”.
Ainda segundo o secretário, o trabalho em equipe foi fundamental para o alcance dessa conquista: “isso é fruto do trabalho da Prefeitura de Teófilo Otoni, e desta equipe dos esportes. Sobretudo pela nossa parceria com o professor Fernando Reis, que esteve a todo o momento conosco, acompanhando o andamento desse projeto”.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…