Teófilo Otoni: Mais de 1 milhão de reais injetados no comércio local com o início da reabertura do frigorífico.
Após reunião no início do mês em que foi anunciada pelo prefeito Daniel Sucupira a reabertura do frigorífico no município, as ações não pararam e um rigoroso cronograma tem sido seguido para atender as condições previstas para o início das operações. O novo frigorífico terá as suas atividades de abate de bovinos e suínos conduzidas pelo Frigorífico Oliveira Ltda, grupo que já atua no ramo em cidades mineiras como Ibirité e Luz.
Nesta fase inicial, o novo frigorífico já injetou na economia local mais de UM MILHÃO DE REAIS, apenas com acertos trabalhistas pendentes do frigorífico antigo. Conforme exposto pelo prefeito Sucupira na ocasião, o investimento do Grupo Oliveira, ao todo será da ordem de mais de 6 milhões de reais, será nas mesmas instalações onde funcionou até dezembro de 2019 o Frigorífico Boi da Terra.
“Desde o fechamento do único frigorífico que tínhamos aqui na cidade e que abastecia nossos açougues, não poupamos esforços em buscar alternativas que viabilizassem a retomada dessa atividade que é tão importante para nossa região. O resultado positivo desse empenho veio, o que nos deixa muito orgulhosos, em especial num momento tão difícil como o que vivemos ultimamente, devido à pandemia”, manifestou o prefeito.
Segundo o empresário do Grupo Oliveira, Cristiano Antônio, o frigorífico vai contar com mão de obra local, gerando um movimento na economia local, fortalecendo o comércio e ampliando, mesmo com as dificuldades da pandemia, a oferta de vagas de emprego na cidade. A expectativa é de que o empreendimento gere diretamente de 70 a 100 empregos no município.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…