Home Cidade e Região Bahia Teófilo Otoni: Juiz de primeira instância acata denúncia de oposição derrotada, contra candidatura do prefeito reeleito Daniel Sucupira.
Bahia - 4 de dezembro de 2020

Teófilo Otoni: Juiz de primeira instância acata denúncia de oposição derrotada, contra candidatura do prefeito reeleito Daniel Sucupira.

As eleições em Teófilo Otoni-MG parecem seguir em um ritmo e calendário próprio. Isto porque passados quase 30 dias do pleito em primeiro turno deste ano os ânimos seguem a flor da pele e a eleição parece não querer descansar. No último dia 30 de novembro, a justiça em primeira instância resolveu acatar uma denúncia que partiu dos grupos opositores que foram derrotados nas urnas, contra a chapa reeleita Daniel Sucupira e Eder Detrez, com alegações de “supostas irregularidades” nas contratações de combate e enfrentamento a pandemia do COVID-19.

De acordo com a sentença em primeira instância, e que tende a ser reformada, a decisão foi motivada por abuso de poder político e supostas práticas de conduta vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais. Em tradução popular a sentença está dizendo que as ações de combate ao CORONAVIRUS realizadas pela prefeitura foram feitas em um período talvez inoportuno e que poderia haver um cunho eleitoreiro. Vale lembrar que em plena campanha eleitoral o Brasil entrou na segunda onda da PANDEMIA, e a cidade de Teófilo Otoni já velou 114 dos seus munícipes vitimados pela COVID-19.

“chega a ser desumano a forma com que as tradicionais famílias da minha cidade lutam para se perpetuar no poder. Existe uma casta dominante ou que se acham assim, nesta cidade que não aceita o fato do povo governar para o povo, porque Daniel Sucupira na prefeitura é o povo na prefeitura, e isso incomoda.” Disse Daniel Sucupira. Muito emocionado ainda comentou o preconceito arraigado no coração da capital mundial das pedras preciosas, “o que eles não suportam é ter que ver na cadeira de prefeito o menino que brincava no chafariz da praça Tiradentes, ou colhia manga na rua das Flores, eles nunca suportaram as pessoas humildes dessa cidade. Me ver na prefeitura é aceitar que esse povo existe e precisa de cuidados e isso eles não aceitam”.

A equipe jurídica da coligação “Avança Mais”, de Daniel Sucupira emitiu uma CARTA AO POVO, em formato de nota afirmando que “recebeu com serenidade a informação e que aguardará a publicação da decisão para tomarem as cabíveis providências jurídicas”. A carta afirma ainda que é preciso prestar respeito aos procedimentos judiciais, E que seguirão na certeza de que todos os atos fora de acordo com a legalidade. As ações continuam sendo praticadas no enfrentamento e combate ao COVID-19 e que a prefeitura segue focada em atuar na proteção da vida e da saúde do povo de Teófilo Otoni.

Seguindo os ritos e protocolos eleitorais, no próximo dia 18 deverá acontecer a diplomação do Prefeito reeleito e dos vereadores. Daniel Sucupira terá no legislativo de Teófilo Otoni uma maioria de vereadores eleitos na sua base, um fator que tem mobilizado ainda mais a oposição política no município em tentar de alguma forma desarmonizar a gestão da cidade. “eu sempre digo que esta cidade na nossa gestão sempre estará olhando para aqueles que mais precisam, para os mais carentes, para as periferias, não me importa o título de capital das pedras preciosas, o que me importa é ver nossas joias bem cuidadas e protegidas, que é o nosso povo” finalizou Daniel.
Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…