
Teófilo Otoni: Governo do Estado cancelou convênio para o “Boulevard”
O Diretor de Gestão de Convênios da Secretaria de Estado de Obras Públicas, Adair Carlos Soares, comunicou ao prefeito Getúlio Neiva (ofício 024/15) o cancelamento do convênio nº 156/2014, no valor de 3,3 milhões de reais, cujo objeto era a construção do “Boulevard” sobre o Rio Todos os Santos, no trecho em frente ao Mercado Municipal. Esta era uma das obras mais esperadas pela população: a cobertura do rio ao longo da Avenida Luiz Boali.
A frustração é grande, mas o prefeito Getúlio Neiva informou sua determinação de procurar o novo governador do Estado, Fernando Pimentel, para refazer o convênio, firmado no governo anterior e cujo projeto já está pronto e pago pela Prefeitura.
Fruto de ampla negociação com o então governador Anastasia, os recursos estariam assegurados pelo Fundo Estadual de Financiamento, repassados pelo BDMG ao Tesouro do Estado, como contrapartida do pagamento pela aquisição do controle acionário da ZPE. Foi uma negociação demorada e difícil, mas o convênio foi cancelado, e, por isso, o prefeito vai insistir na retomada do assunto com o novo governador.
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…