Teófilo Otoni: Doctum dá importante passo para se tornar Centro Universitário, recebendo nota 4 do MEC
Nos dias 02, 03 e 04 de julho, a Doctum recebeu uma comissão de avaliadores para o credenciamento da instituição como Centro Universitário. Durante a visita, a comissão conheceu a estrutura, projetos e todo o trabalho desenvolvido na unidade e o resultado foi excelente, nota 4.
O diretor da unidade, professor Joubert Fidelis, e a coordenadora acadêmica, professora Nínive Bastos salientaram os esforços da Doctum em promover uma educação superior de qualidade para a comunidade acadêmica e toda a sociedade onde ela está inserida
Com notas que variam de 1 a 5, onde 1 e 2 não são índices aceitáveis, 3 seria aceitável e é hoje o índice de 70% das instituições do país, 4 e 5 são notas de excelência, sendo a nota 5 conferida na maioria das vezes somente a instituições federais. Assim, a nota 4 da Doctum de Teófilo Otoni, demostra o grau de excelência que tem sido buscado e alcançado.
Para o diretor da unidade, professor Joubert Fidelis, a nota é o “reconhecimento do MEC da qualidade do projeto pedagógico e do compromisso social materializado através dos projetos de extensão. Com o credenciamento, a Doctum assume um compromisso maior com a promoção da ciência através dos Programas de Iniciação Científica (PIC) e de sempre buscar um corpo docente mais qualificado, com mestres e doutores e com maior tempo de dedicação aos alunos”.
Ainda de acordo com Joubert Fidelis, a Doctum recebeu um voto de confiança do Ministério da Educação. “A instituição ganhará mais autonomia e a cidade de Teófilo Otoni passa a ter, além da Universidade Federal, uma segunda instituição de ensino com autonomia para desenvolver projetos e lançar novos cursos”. O diretor também convida a comunidade para conhecer a Doctum, ver os investimentos que foram feitos na Biblioteca, visitar os laboratórios e conversar com os professores.
A coordenadora acadêmica do campus, professora Nínive Bastos também não esconde sua satisfação com o resultado; “Ser um Centro Universitário abrirá novos horizontes não só para nós enquanto instituição, mas também para Teófilo Otoni e região. Como UniDoctum, nossos projetos de pesquisa e extensão, que segundo o MEC são muito bons, serão ampliados, gerando crescimento, riqueza e oportunidades para os Vales do Mucuri e Jequitinhonha. É a Doctum transformando a vida das pessoas pela educação”.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…