Home Cidade e Região Minas Gerais Teófilo Otoni: cidade irá contar com um Armazém da CONAB
Minas Gerais - 22 de fevereiro de 2014

Teófilo Otoni: cidade irá contar com um Armazém da CONAB

 

No dia 4 de fevereiro, o prefeito Getúlio Neiva e o Secretário Municipal de Integração Regional, Trabalho e Emprego, André Neiva, estiveram em Brasília, acompanhados do Secretário Nacional do PMDB, Deputado Federal Mauro Lopes, para audiência com o Diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, Marcelo de Araújo Melo, oportunidade em que ficou garantido o repasse de R$ 563.348,69 para a reforma do Armazém da CONAB em Teófilo Otoni.

Durante o encontro, ficou decidido que a Prefeitura ficaria responsável pela elaboração de projeto e planilha de custo da reforma do armazém em Teófilo Otoni, o qual já foi devidamente elaborado e entregue, no último dia 14, ao Superintendente da Regional de Minas Gerais, Osvaldo Teixeira de Souza Filho.

Com a conclusão do projeto, elaborado pela Secretaria de Obras de Teófilo Otoni, e a elaboração da planilha de custo, a documentação foi entregue ao Superintendente Regional, Osvaldo Teixeira de Souza Filho, em Belo Horizonte, pelo secretário André Neiva, para licitar a obra de reforma do armazém, proveniente do extinto Instituto Brasileiro do Café – IBC, localizado em Teófilo Otoni, cujo recurso foi garantido pelo Diretor da CONAB, em Brasília, e pelo próprio Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, do PMDB, mesmo partido do prefeito Getúlio Neiva.

Vale destacar que o Nordeste de Minas não possui armazéns para estocar a produção, tampouco, para manter os produtos agrícolas durante a entressafra. Assim, um armazém em Teófilo Otoni ajudará, e muito, a baratear o custo para o consumidor final, uma vez que o armazém mais próximo fica localizado na cidade de Uberlândia.

É bom lembrar que produtores e empresas locais são obrigados a deixar o milho estocado a céu aberto, exposto a intempéries e a desvalorização do grão, ou têm que embarcá-lo em caminhões, para driblar a falta de armazéns, o que encarece os fretes ano após ano.

Com a nova estratégia do Governo Federal para a política de abastecimento e um armazém localizado em Teófilo Otoni, de propriedade da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, produtores da cidade e do Nordeste de Minas serão melhor atendidos.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…