Home Cidade e Região Minas Gerais Teófilo Otoni: Agosto Lilás, ato de resistência e combate a violência doméstica
Minas Gerais - Sem categoria - 12 de agosto de 2024

Teófilo Otoni: Agosto Lilás, ato de resistência e combate a violência doméstica

A cor lilás há muito tempo deixou de ser apenas uma tonalidade associada ao gênero feminino. Hoje, ela carrega um significado mais profundo e urgente: o basta à violência contra as mulheres. Essa cor ecoa palavras que precisam ser repetidas e praticadas diariamente: prevenção, punição e erradicação da violência.

“A cor lilás remete ao gênero, mas, especialmente, chama atenção para um basta à violência contra as mulheres e ecoa palavras que não podem perder o sentido: prevenção, punição e erradicação da violência.” A frase resume a importância da conscientização e da ação contínua para que a violência de gênero seja finalmente erradicada.

Maria da Penha se tornou um símbolo dessa luta, e sua história inspirou a criação de uma legislação que mudou a realidade de muitas mulheres no Brasil. Ao longo desses 18 anos, a lei evoluiu, incorporando novas medidas e ampliando sua proteção, mas a necessidade de vigilância e ação continua.

A cor lilás, assim como a própria Lei Maria da Penha, deve ser um lembrete constante de que a violência contra as mulheres não pode ser tolerada. É uma cor que chama à ação, à denúncia, e à defesa de direitos que jamais devem ser esquecidos.
Noticia10

Check Also

Prado: Seminário reforça rumo ao sucesso turístico com novos investimentos e oportunidades na Costa das Baleias

O seminário Avança Turismo, realizado em Prado, na última semana, marcou um importante pas…