Home Cotidiano Política Temer espera que Pastores evangélicos convençam os fiéis de que as reformas são positivas
Política - 16 de agosto de 2017

Temer espera que Pastores evangélicos convençam os fiéis de que as reformas são positivas

O presidente Michel Temer (PMDB) inicia nesta semana uma ofensiva sobre líderes religiosos, que exercem influência sobre parcela da população, na tentativa de recuperar popularidade e conseguir apoio à reforma previdenciária. O esforço terá início na quinta-feira, quando o peemedebista visitará a Expo Cristã e participará de café da manhã com representantes de denominações evangélicas. O encontro reservado, na capital paulista, terá as participações de líderes das Assembleias de Deus, Renascer, Mundial, Fonte da Vida, entre outras.

Na reunião, Temer pedirá apoio às mudanças na aposentadoria e às medidas econômicas. A maior parte das denominações neopentecostais defende a reforma previdenciária, mas há resistência sobre as novas regras serem válidas para as aposentadorias atuais. Além dos evangélicos, o presidente ampliará o esforço aos católicos e judeus. O presidente pretende se reunir até o início de setembro com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A entidade religiosa se posicionou em abril contra as mudanças nas aposentadorias, alegando que ela “escolhe o caminho da exclusão social”. Temer quer convencer a CNBB que, com as mudanças feitas pelo relator da proposta, as classes menos favorecidas terão tratamento especial, principalmente em relação à aposentadoria rural e ao benefício de prestação continuada.
Noticia10/valor

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…