Home Cidade e Região Bahia Teixeira de Freitas: Mais 460 famílias recebem casa própria
Bahia - 16 de outubro de 2016

Teixeira de Freitas: Mais 460 famílias recebem casa própria

 

Três décadas e um sonho que parecia impossível: Sair do aluguel e pagar a prestação da casa própria. Aos 62 anos, o desejo da empregada doméstica Tereza Ribeiro acaba de se tornar realidade. Ela é uma dos 460 moradores de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, que foram contempladas com uma unidade habitacional do Residencial Antônio Costa Filho, construído no bairro Colina Verde, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). “Há 30 anos que eu pago o aluguel com os meus braços, trabalhando em casa de família. Estou muito feliz e agradecida a todos que me deram essa força”, disse, emocionada.

O governador Rui Costa, entre outras autoridades, esteve no local na manhã desta sexta-feira (14) para a entrega das chaves aos futuros moradores. “O sonho da casa própria é o sonho de muitas famílias que, a partir de agora, passam a ter mais conforto, mais segurança, inclusive, emocional. Pois quem mora de aluguel sabe do sufoco, da dificuldade de pagar o aluguel quando perde o emprego, corre o risco de ir para o olho da rua e ficar sem um lar para dar aos seus filhos. A entrega de casas é o evento que mais me emociona. Porque significa uma nova vida para milhares de famílias”, revelou Rui.

Durante a visita, o governador ressaltou que a Bahia tem se destacado como um dos estados que mais construiu moradias do Minha Casa, Minha Vida. “Aqui em Teixeira de Freitas, nós vamos para mais de três mil casas com as que serão entregues em dezembro”. Até o momento, já foram erguidas cerca de 2,3 mil casas pelo MCMV no município, e outras mil moradias estão sendo construídas. Em toda a Bahia, já foram contratadas aproximadamente 300 mil unidades habitacionais.

Com redes de água, esgoto e energia elétrica, o residencial também dispõe de áreas de lazer com quiosque, parque infantil e quadra de esportes. Quem também está ansioso para viver no novo lar é Aivo Miranda, 53. Aposentado há 20 anos por invalidez, ele vai morar com o filho no residencial. “Só espero coisa boa. Que sejamos felizes e nada de ruim aconteça comigo e meu filho”.

Durante 3 anos e meio, cerca de 300 trabalhadores da construção civil passaram pela obra e desempenharam diferentes funções. O servente prático, Eduardo Moraes, 28, é um deles. De acordo com o profissional, “ver a obra tomar forma e agora entregar para a população, com 460 famílias sendo beneficiadas, é gratificante”.

Noticia10/secomba

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…