Home Cidade e Região Bahia Teixeira de Freitas: liderança política de João Bosco faz oposição repensar suas estratégias de ataque.
Bahia - 15 de abril de 2015

Teixeira de Freitas: liderança política de João Bosco faz oposição repensar suas estratégias de ataque.

 

A frente do executivo da maior cidade do Extremo Sul da Bahia a pouco mais de dois anos, o médico João Bosco, prefeito pelo PT na cidade de Teixeira de Freitas parece ter vencido todas as turbulências e desconfianças que pairavam sobre o início da sua gestão. Tendo herdado um município com uma grave situação financeira e com muitas necessidades estruturantes e ainda enfrentando um verdadeiro “massacre” diário nos veículos de comunicação controlados pela família Pinto, João Bosco dá sinais de sobrevida, tendo respondido a todos os ataques oposicionistas com uma verdadeira transformação da Cidade de Teixeira de Freitas.

jkoão bosco 1

“Sem se igualar ao nível dos outros”, assim João Bosco foi encontrando mecanismos para estabilizar-se frente a grande potencia econômica da região extremo Sul da Bahia, que é a cidade de Teixeira de Freitas, com o prestígio de ser o prefeito do PT, partido que também governa a Bahia e o Brasil, soube usar bem os recursos federais em sua gestão fazendo de Teixeira a cidade com mais recursos do PAC 2 do Estado. São diversas as ações que veem transformando Teixeira em uma nova cidade, várias creches, PSFs, pavimentação asfáltica, aeroporto com voos comerciais regulares, casas populares e a tão sonhada universidade federal do Sul da Bahia, uma série de intervenções que estão fazendo do município o maior canteiro de obras do interior da Bahia.

João Bosco fala com orgulho, mesmo quando o assunto é sobre as dificuldades do início da sua gestão, “não olho para trás como prejuízo ou tempo perdido, olho como uma estrada que tínhamos que percorrer, hoje, mesmo as pessoas que não comungam das mesmas propostas que as nossas, ou a oposição, como vocês quiserem chamar, nos enxergam com mais respeito, continuam falando, só que agora estão falando que o que estamos fazendo é de nossa obrigação e que deveríamos estar fazendo mais. Então veja, antes diziam que nós não fazíamos, agora falam que fazemos, mais que na visão deles não o suficiente, Já começaram a mudar o discurso”, comenta João em uma entrevista exclusiva para a redação do noticia10.

Toda essa mudança positiva na imagem de João Bosco Já foi percebida, tanto pelos correligionários que Já planejam uma série de ações para surfar a “nova onda” do “prefeito do extremo Sul” quanto pela oposição, que começou a articular uma série de nomes e fusões ideológicas para não serem engolidos no pleito eleitoral do próximo ano. Rumores dos bastidores políticos na última semana dão conta de que Já estariam se articulando, os Brito, os Pinto e a ex-vereadora Marta Helena numa ação para uma avaliação popular dos respectivos nomes, buscando uma adesão das forças políticas de oposição em torno do nome que se sobressair, visando polarizar com Bosco em 2016.

jkoão bosco 2

Recentemente o ex-governador da Bahia e ministro da defesa nacional, Jacques Wagner, explicitou publicamente essa nova fase vivida pelo prefeito de Teixeira de Freitas, “fico feliz em enxergar novos rumos para o Extremo Sul da Bahia, fico feliz em perceber que Bosco tem liderado essa região na direção do desenvolvimento, sendo um prefeito não só de Teixeira mais de todo o extremo Sul”. Questionado sobre essa “liderança” João Bosco foi enfático, “não! Não podemos perder o foco, o que vocês veem como liderança eu vejo como trabalho, Teixeira está para o extremo Sul da mesma forma que o Extremo Sul está para Teixeira, é recíproca a troca de benefícios, a região alimenta a nossa Cidade e a nossa Cidade impulsiona a região, estamos ganhando assim, vamos continuar nesse ritmo” concluiu o prefeito João Bosco.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…