Home Cotidiano Economia Suzano lança Bluecup para reduzir dependência brasileira por papel cartão importado
Economia - 20 de agosto de 2018

Suzano lança Bluecup para reduzir dependência brasileira por papel cartão importado

A Suzano Papel e Celulose acaba de lançar o Bluecup, um papel cartão que tem como grande diferencial ser um produto desenvolvido no Brasil a partir de fontes renováveis. A novidade atenderá o mercado nacional de copos descartáveis, que atualmente é abastecido sobretudo por produtos de fontes não renováveis ou por papéis fabricados na Ásia, Europa e América do Norte.

A produção do Bluecup resultará na oferta em todo o território nacional de um papel cartão específico para a confecção de copos descartáveis. As características físicas desse novo papel são propícias para o crescimento do mercado gráfico nacional em segmentos onde há maior foco em ações de marketing, sobretudo entre os end-users dos setores de fast foods e redes de café e sorvetes.

“Este é um mercado que movimenta aproximadamente 580 mil toneladas por ano no Brasil, porém os produtos de fontes renováveis respondem por uma fatia bastante reduzida deste volume. Temos, portanto, um grande potencial de evolução e queremos ajudar os convertedores de copo a desenvolverem esse mercado”, explica Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo de Papel da Suzano Papel e Celulose.

Além do apelo ambiental, outro importante diferencial proveniente do Bluecup será a capilaridade de oferta. A Suzano terá uma rede composta por 24 pontos para a distribuição do produto em todo o País, a partir da qual os convertedores terão acesso facilitado a estoques e a produtos convertidos.

A companhia, que é reconhecida pelo pioneirismo em inovação na indústria de papel e celulose, acredita na revolução que o novo papel cartão pode trazer para o mercado. Por isso, realizou pesquisas e testes durante mais de um ano e meio até desenvolver o Bluecup, um papel reciclável produzido a partir de eucalipto certificado.

Com a oferta local de um papel cartão mais branco, os end-users poderão utilizar os copos descartáveis como ferramenta de marketing, ou seja, adotar uma nova opção de comunicação para reforçarem suas marcas de forma diferenciada.
Noticia10/ascom

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…