Suzano comprou operações da Kimberly-Clark no Brasil por US$ 175 milhões
A Suzano informou que comprou as operações Kimberly-Clark no Brasil, da aquisição inclui a fábrica de papel higiênico (tissue) com capacidade para 130 mil toneladas anuais em Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, além da marca Neve. As demais marcas usadas pela Kimberly-Clark no país, como Kleenex, serão licenciadas para a Suzano por “prazo determinado”. O valor da compra não havia sido informado no anúncio de segunda-feira.
A Suzano entrou no negócio de tissue em 2017, com o início de produção em Mucuri e Imperatriz. No ano seguinte, comprou a Facepa, que produzia para diversas marcas. Depois de ampliações de capacidade ao longo do tempo, a empresa chegou, neste ano, a 100% da capacidade instalada, de 150 mil toneladas. Por isso, começou a traçar novos planos de ampliação, nos quais entram a nova fábrica em Aracruz, com 60 mil toneladas, e a compra da operação da KC.
Hoje, a Suzano responde por pouco mais de de 12% do mercado de papel higiênico do Brasil. Com a Neve, responderia por 22%, ficando no segundo lugar, segundo números até agosto da consultoria Nielsen. A Suzano está exposta aos mercados do Norte e Nordeste, com sua marca Mimmo. Com a chegada das operações da KC, a empresa abocanha parte relevante do mercado do Sudeste. A empresa diz que não faz projeções de alteração dessa participação ao longo tempo, mas destaca que a aquisição também coloca a empresa em novas categorias, como a de “away from home” (lenços e papéis-toalha de uso institucional, por exemplo).
Noticia10
Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul
A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…