Sooretama: Padrasto diz em carta que atirou na cabeça de enteada “por amor”
O amor foi a justificativa usado pelo padrasto de uma adolescente, 15 anos, para dar um tiro na cabeça da vítima, no bairro Dalvo Loureiro, em Sooretama. Apesar da tentativa de matar a jovem, porque ela não correspondia ao sentimento de José Rivaldo Cipriano, o Vaval, hoje com 41 anos, a menina não morreu e ele acabou fugindo, na época, em 2000.
As investigações sempre o apontaram como principal suspeito do crime, mas uma carta e um depoimento confessando a tentativa de assassinato contra a menina, hoje com 29 anos, foram as peças chave para a conclusão do inquérito pela Polícia Civil. Vaval já estava preso, por ter cometido outros crimes, na Penitenciária Regional de Linhares. A manutenção da prisão dele foi pedida à Justiça, e ele ficará à disposição até o julgamento.
O crime
As investigações da Polícia Civil revelaram que Vaval passou a nutrir uma paixão pela vítima, que era enteada dele na época. Como não era correspondido, e transtornado pela falta de interesse da enteada, ele escreveu uma carta de despedida e de amor eterno pela jovem.
Aproveitando a visita da vítima na casa da mãe em um domingo, de posse de uma arma de fogo, Vaval se aproximou dela, encostou a arma na face da adolescente e efetuou um disparo, fugindo logo em seguida, pulando a janela da casa. Após desaparecer por alguns anos, ele foi preso em 2013 por outros crimes.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…