Sidônio, a mente baiana por trás da vitória de Lula
O publicitário baiano Sidônio Palmeira foi o grande vencedor invisível deste domingo (30). Ele e a sua empresa de comunicação, Leiaute, foram os responsáveis pelo marketing da campanha do presidente Lula (PT), eleito presidente da República com 50,9% dos votos válidos.
Sidônio foi credenciado para ser o pensador da campanha de Lula depois de vencer quatro vezes para governador da Bahia – Jaques Wagner (PT) – em 2006 e 2010 – e Rui Costa (PT) – em 2014 e 2018. Ao assumir o comando da comunicação do presidente Lula, Sidônio inseriu o verde e amarelo da bandeira do Brasil na imagem da campanha do PT, sem precisar abrir mão do tradicional vermelho da esquerda.
O pensador baiano se junta a outros dois conterrâneos responsáveis pelas vitórias do PT a presidência da república, Duda Mendonça – Lula 2002 e João Santana – Lula 2003, Dilma 2010 e 2014. A Bahia é comprovadamente o grande de pensadores políticos. Não foram só os votos baianos que fizeram de Lula presidente, a inteligência também foi decisiva.
Noticia10
Casagrande transfere capital para São Mateus e fala sobre investimentos estratégicos para a Região Norte capixaba
O governador Renato Casagrande realizou nesta quarta-feira (20) a transferência simbólica …