São Mateus: Plano de Mobilidade Urbana do município será construído junto à comunidade.
Trabalhando desde abril, a Comissão encarregada da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana – PMMU de São Mateus irá disponibilizar um canal direto para que a população participe, sugira e auxilie na sua construção. Em sua mais recente reunião, realizada nesta quinta-feira (7), a pauta principal foram as estratégias para que, a curto prazo, o acesso eletrônico esteja disponível, seja conhecido e utilizado por todos os interessados, para expor necessidades e propor ações e soluções.
Até o momento, a equipe de trabalho, multidisciplinar, já reúne a Superintendência de Controle Governamental da Prefeitura, a Controladoria, representantes das Secretarias de Obras, de Defesa Social, de Planejamento e Captação de Recursos, e de Comunicação, além do Setor de Engenharia e cooperação de instituições não governamentais, como a Multivix e a APAE.
Conforme a superintendente da PMSM, Simone Cassini, “o prazo de apresentação do Plano, exigência da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, alterada pela Lei nº 14.000, de 2020) é abril de 2023, mas estamos trabalhando para que ele possa ser apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Regional até dezembro deste ano”.
Apresentar um Plano de Mobilidade Urbana até abril de 2023 é obrigatório para cidades com até 250 mil habitantes, conforme critérios a serem estabelecidos pelo Poder Executivo. A construção do PMMU exige um diagnóstico preciso das necessidades dos cidadãos. Uma ferramenta de grande valia para o Município é o georreferenciamento local, cujos dados já estão disponíveis para aplicação.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…