São Mateus: O Município firmou parceria com o SEBRAE para a implantação do programa cidade empreendedora.
Agora São Mateus conta oficialmente com o Cidade Empreendedora, programa que tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, e que atende os empreendedores dos setores de turismo, agronegócio, serviços, comércio, pequenas indústrias, dentre outras áreas.
O convênio Cidade Empreendedora foi assinado nesta terça-feira (26) pelo prefeito de São Mateus, Daniel Santana; o superintendente do Sebrae do Espírito Santo, Pedro Rigo; o representante da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Paulo Barbosa; o gerente do Banestes em São Mateus, Aloísio Favaro; o Secretário Municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende; e o diretor-geral da Rede TC de Comunicações, Marcio Castro.
O convênio também traz a Sala do Empreendedor, uma parceria da Prefeitura de São Mateus com o Sebrae, com foco no Microempreendedor Individual (MEI). “O projeto Cidade Empreendedora ‘vira a chave’ do nosso Município em relação ao desenvolvimento. Na Sala do Empreendedor vamos dar todas as ferramentas que o MEI precisa para se desenvolver e alavancar seu crescimento” – afirmou o secretário.
Pedro Rigo lembrou que um dos objetivos do Sebrae é aproximar mais o microempreendedor (MEI) do Município: “A micro e a pequena empresa têm uma grande capacidade para a geração de emprego. Durante a pandemia o MEI cresceu 35%. Queremos atrair esses empreendedores para vários projetos, ajudá-los a crescer cada vez mais, com produtos de qualidade”.
noticia10/ascom
Mucuri: Povoado de Cruzelândia receberá sinal de telefonia móvel 4g da vivo
A comunidade de Cruzelândia, no município de Mucuri, será finalmente contemplada com o ser…