São Mateus: Município foi o segundo onde mais choveu no Brasil durante a madrugada de quarta-feira
As fortes chuvas deste fim de ano não têm dado tréguas, e, segundo dados da Estação Meteorológica Automática do Cemaden em São Mateus, choveu 101,5mm durante a madrugada desta quarta-feira (14), a segunda maior precipitação do País registrada no período – a maior foi em Petrópolis, RJ. No Balneário de Guriri, sucessivas chuvas intensas estão mantendo o solo encharcado e provocando alagamentos até em locais onde não havia registros.
O prefeito Daniel Santana e as equipes das Secretarias Municipais estão atendendo todo o Município. “A chuva da madrugada agravou ainda mais a situação anterior, já são centenas de casas ilhadas, e estamos trabalhando dia e noite, ajudando quem mais precisa do Poder Público” – destacou Daniel, lembrando as parcerias com o Governador Casagrande e com a empresa Alcon.
As Forças-Tarefas da Prefeitura estão permanentemente percorrendo os locais mais atingidos, verificando a extensão dos danos e providenciando socorro imediato às vítimas. O Município já atendeu mais de 2.000 pessoas desde que começaram os temporais. Em Guriri foram abertos canais para escoamento da água parada para o Rio Mariricu e estão sendo construídas passagens entre as ruas.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…