São Mateus: Gigante nacional do petróleo já começou a se instalar para as operações do campo Cricaré.
A Karavan vai operar a partir de São Mateus, Norte Capixaba, a sua mais nova aquisição, os direitos de exploração e produção dos 27 campos terrestres que compõem o Cluster de Cricaré adquiridos da Petrobras. O Cluster de Cricaré, como é chamado o grupo de 27 campos de petróleo em terra(onshore) foi arrematado Karavan SPE Cricaré, joint venture formada pela Karavan O&G Participações e Consultoria e pela provedora de capitais norueguesa Seacrest Capital Group.
Ao todo a transação está avaliada em quase 1 bilhão de reais (US$ 155 milhões) e seguiu todos os ritos de aprovação das autoridades regulatórias brasileiras, incluindo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis antes de uma ampla publicidade formal. Os 27 campos registraram produção média, de janeiro a junho de 2020, de cerca de 1,7 mil bpd de óleo e 14 mil m3/dia de gás.
Em nota a Petrobras informou que a operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.
Noticia10
Teófilo Otoni: Sob Pressão, prefeito Coronel perde mais uma, e “tiro” na tentativa de “golpe” no Bom Samaritano sai pela culatra
Menos de um mês após assumir a Prefeitura de Teófilo Otoni, o Coronel Marinho já enfrenta …