São Mateus: Em sua primeira semana como prefeito, Caffeu conquista vários benefícios para infraestrutura do município
Na reunião com o governador Renato Casagrande, onde levou reivindicações para amenizar o problema da água salinizada, o prefeito de São Mateus em exercício, Ailton Caffeu, aproveitou para solicitar a inclusão de quatro estradas da Região dos Quilômetros no Programa Caminhos do Campo. Ele foi atendido e em breve os trechos serão pavimentados com Revsol, através de parceria entre Município e Governo do Estado.
Nesta primeira etapa serão beneficiadas as estradas que ligam a Rodovia Miguel Curry Carneiro (São Mateus X Nova Venécia) à Igreja Santa Leocádia (KM 23), Comunidade Santo Antônio (KM 28), Comunidade Bom Jesus (KM 35) e Comunidade São Benedito-Vale da Vitória (KM 41) – cujos trechos totalizam cerca de 10 quilômetros.
O Revsol é um material que é extraído a partir do beneficiamento da escória de aço, e substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. Tem alta durabilidade e há exemplos de municípios que aplicaram o material há mais de 10 anos e as estradas permanecem em bom estado mesmo com o tráfego pesado.
Além de 10 caminhões-pipa e do projeto de construção de barragem que o governador já garantiu que vai viabilizar para São Mateus, o prefeito em exercício também solicitou poços artesianos para as zonas Urbana e Rural. “Estamos buscando parcerias, focados em resolver o problema da água salinizada. Se Deus quiser, e com a união de todos, ano que vem nenhum morador de São Mateus vai precisar mais da água de poços artesianos e de carros-pipa” – frisou Caffeu.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…