
São Mateus: Daniel Santana reúne gabinete de crise para alinhar ações emergenciais por causa das fortes chuvas
Definida como uma das prioridades neste momento em que os atingidos pelas chuvas precisam ser atendidos com urgência, o Comitê de Crise coordenou reunião com o Secretariado Municipal para apresentação das despesas ordinárias e extraordinárias de suas respectivas Pastas, originadas pelo Estado de Emergência em que o Município se encontra desde novembro.
A socialização das demandas – especificamente relativas à emergência – de cada Secretaria é indispensável para a elaboração de planilhas gerais dos custos das ações de enfrentamento à crise, documentos estes a serem enviados à Defesa Civil Estadual e ao Governo Federal para a liberação dos recursos previstos em Lei.
Em situações do gênero, as maiores despesas recaem sobre as Secretarias de Defesa Social, Assistência Social, Agricultura e Obras, mas outras Pastas também são atingidas. É o caso da Secretaria Educação, por exemplo, que viu suas despesas de manutenção dos imóveis e instalações escolares se multiplicarem devido aos estragos causados pelos acumulados de chuva.
Noticia10/ascom
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…