São Mateus: Com o Cidade Empreendedora município está cada vez mais perto da excelência no empreendedorismo
Com a assinatura do Termo de Adesão ao Projeto Cidade Empreendedora, junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), São Mateus está mais perto de oferecer ao empreendedor mateense recursos para que ele encontre um ambiente de empreendedorismo excelente. Esse Plano de Ação é realizado sob a supervisão do Sebrae e visa otimizar processos administrativos e legais. A cerimônia de assinatura aconteceu nesta sexta-feira (06) no auditório da Prefeitura de São Mateus.
O Cidade Empreendedora está presente em 76 Municípios do Estado, sendo que São Mateus está em fase mais avançada. O projeto é adaptável às necessidades de cada Cidade. “O objetivo é transformar a realidade através do empreendedorismo. Em São Mateus encontramos um prefeito aberto e participativo, por isso o Município já é um dos mais avançados, inclusive já tem uma Sala do Empreendedor” – afirmou o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo.
O secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende, lembrou que a Sala do Empreendedor, criada em fevereiro deste ano, já disponibilizou cerca de R$ 600.000,00 aos microempreendedores. “As pequenas empresas são as que movem a economia do Município nos momentos de crise, por isso, temos a Sala do Empreendedor, que é a casa do microempreendedor de São Mateus. Vamos avançar e levar esse projeto para mais localidades, na Cidade e na Zona Rural” – disse.
A vice-governadora Jacqueline Moraes lembrou da sua história como empreendedora. “O associativismo, cooperativismo e empreendedorismo usam a mesma dinâmica que é a vontade de empreender. Acreditamos na capacidade de fazer acontecer com criatividade e motivação. São Mateus é o primeiro Município no Norte do Estado a assinar o termo já com resultados positivos”, disse.
O prefeito Daniel Santana, aproveitou a ocasião e convidou microempreendedores do Município a compartilharem suas experiências de vida – como foi o caso de Jueliza Cardoso, da Majju Ateliê, Nice de Guriri, do Restaurante da Nice, e Paulo Gama, da Diretoria da Abavam, que falaram da importância desse apoio.
Daniel Santana reforçou seu compromisso: “Não canso de dizer que sou o prefeito da Periferia. É a Periferia que tem a visão além do futuro e eu luto pelos pequenos empreendedores. A Prefeitura, Sebrae e Governo do Estado estão se unindo em prol daquelas pessoas que tem a visão além do futuro, que são as que não desistem”.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…