São Mateus: Ceunes, Prefeitura e parceiros anunciam Ação Cidadã no Litorâneo
Como resultado dos trabalhos de estudo e levantamento para discutir os impactos sociais no bairro Litorâneo, ficou definida uma ação cidadã no bairro em data a ser confirmada posteriormente. A ação acontecerá dentro das dependências do Ceunes. O horário ainda será definido.
As secretarias municipais oferecerão diversas atividades aos moradores, no campo da Educação, Assistência Social, Defesa Social, Saúde, Esporte, Cultura, entre outros. O Ceunes também está preparando vários momentos onde pretendem oferecer serviços e conhecimento, aproximando a comunidade do Ceunes.
A definição surgiu na reunião ocorrida nesta terça-feira, dia 28 de abril, com a participação do prefeito Amadeu Boroto, do diretor do Ceunes, Roney Pignaton e diversas Secretarias e entidades, como Polícias Militar e Ambiental, Associação de Moradores do Litorâneo, Viação São Gabriel e da empresa Volare, que se instalou no bairro e que vai patrocinar algumas atividades. O encontro faz parte dos trabalhos para a criação de um comitê de levantamento de dados e uma comissão para propor um plano de trabalho para o Litorâneo.
Na reunião foram discutidos os impactos no bairro, que está em crescimento com a vinda de empresas e com a criação do projeto Minha Casa Minha Vida, que em breve passará a contar com 1.004 novas famílias no bairro, gerando uma série de demandas como melhoria no transporte público e nos serviços de saúde. O prefeito Amadeu informou que já assinou a ordem de serviço para a construção da nova Unidade de Saúde do bairro, com a criação de mais uma equipe de saúde da família para melhor atender aos moradores. “Estas famílias passarão a receber um lugar digno para viver. Precisamos nos preparar da melhor forma para atender a estes novos e aos antigos moradores do bairro”, destacou Amadeu.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Nilis Castberg, um decreto oficializará em breve a criação do comitê. Uma das maiores demandas levantadas pelos moradores foi na área da segurança. O representante da Polícia Militar recebeu o pedido de instalação de um DPM no bairro e o prefeito ofereceu apoio, assegurando o aluguel de uma casa enquanto não forem feitas as instalações definitivas.
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…