Home Cidade e Região Espírito Santo São Mateus: Casagrande inaugura 60 leitos de enfermaria e amplia as ações de combate ao coronavírus no Norte do Estado.
Espírito Santo - 21 de abril de 2021

São Mateus: Casagrande inaugura 60 leitos de enfermaria e amplia as ações de combate ao coronavírus no Norte do Estado.

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), aproveitou este feriado de 21 de Abril para inaugurar no Hospital de Base Roberto Silvares em São Mateus, 60 novos leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19. Casagrande já havia inaugurado recentemente uma outra ala com mais leitos, com isso, o Hospital Roberto Silvares amplia o número de vagas de enfermaria para o tratamento da doença.

Para viabilizar mais esses 60 leitos de enfermaria, o estado do Espírito Santo contou com o apoio do setor empresarial através de uma iniciativa denominada ES em Ação. As empresas Águia Branca, EDP e Suzano firmaram uma parceria de cooperação técnica e sem transferência de recursos com o estado, o que possibilitou para além da construção dessa ala com os novos leitos a aquisição de equipamentos. O estado fará a manutenção do espaço que ficará à disposição do SUS por 90 dias com possibilidade de prorrogação.

Os leitos dessa nova ala inaugurada no hospital Roberto Silvares além de enfermaria contam com suporte respiratório. Os leitos de enfermaria destinam-se a pacientes estáveis, já os pacientes em um estado mais crítico contam com leitos com suporte ventilatório que possuem ainda outros equipamentos de monitoramento do quadro clínico do paciente. A nova ala já está disponível para atender a população inclusive com um quadro independente de funcionários a disposição.

O Governador Renato Casagrande comentou sobre a importância da parceria com a iniciativa ES em Ação. “O governo do Espírito Santo não tem medido esforços no enfrentamento a essa pandemia, estamos de forma séria cuidando da vida da nossa gente. E foi observando esse nosso trato no combate ao coronavírus que essas empresas se ergueram para ajudar o povo do nosso estado.Vamos seguir reduzindo a ocupação dos leitos em decorrência da nossa quarentena. Começamos a ter uma redução na transmissão do vírus e uma menor demanda hospitalar. Se Deus quiser, teremos redução de óbitos nos próximos dias”, declarou.”.
noticia10

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…