Home Cidade e Região Espírito Santo São Mateus: BANDES apresenta opções de financiamento para o setor produtivo do Norte capixaba.
Espírito Santo - 15 de outubro de 2021

São Mateus: BANDES apresenta opções de financiamento para o setor produtivo do Norte capixaba.

O BANDES – Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – apresentou nesta quinta-feira (14) os programas de fomento, a disponibilidade das linhas de financiamento e as respectivas condições operacionais do banco para o setor produtivo do Norte capixaba. O evento foi celebrado em parceria com a Associação Empresarial do Litoral Norte (Assenor) e o encontro aconteceu na sede da entidade na cidade de São Mateus.

Dentre o vasto leque de opções oferecidos pelo BANDES para atender as demandas do desenvolvimento capixaba, o foco do encontro foi o crédito do Fundo de Proteção ao Emprego, uma linha destinada para as empresas de todo o Estado, oferecendo condições para que mantenham as atividades produtivas. O fundo conta com 250 milhões de reais para fomentar o desenvolvimento do Estado neste momento de pandemia, o maior aporte feito em todo Brasil.

Para Marcos Kneip Navarro, diretor de negócios do BANDES, iniciativas conjuntas do setor produtivo, como as promovidas pela Assenor, é o que nutri o sucesso nas atuações do órgão. “Não somo um banco de correntistas, somos um parceiro fomentador do desenvolvimento do Estado, nós somos o braço estendido desse Espírito Santo que não para de crescer para fortalecer o Espirito Santo que está em fase de crescimento, que é o nosso setor produtivo. As atividades produtivas em nosso estado podem contar com oferta de capital de giro e custeio com juros zero, pagando apenas as correções”. Afirmou Navarro.

A atuação da Assenor contempla o setor produtivo de Conceição da Barra, Pedro Canário, Jaguaré, São Mateus e o litoral de Aracruz. Para Marcos Bastianello, presidente da Assenor, a presença o Estado como mola propulsora do setor produtivo revigora as perspectivas de desenvolvimento. “É necessário essa formação de vínculos, a pandemia tem nos deixado sequelas difíceis de serem superadas, as medidas sanitárias adotadas neste período, que foram necessárias, geraram um enorme impacto financeiro principalmente no setor de serviços. Saber que você tem esse amparo gera um pouco mais de segurança para continuar a investir”. Disse Marcos.
Noticia10

Check Also

Teófilo Otoni: Sob Pressão, prefeito Coronel perde mais uma, e “tiro” na tentativa de “golpe” no Bom Samaritano sai pela culatra

Menos de um mês após assumir a Prefeitura de Teófilo Otoni, o Coronel Marinho já enfrenta …