Home Cidade e Região Espírito Santo São Mateus: Assenor promove 1º Fórum Empresarial de Desenvolvimento e celebra 15 anos de contribuição para a Região
Espírito Santo - 2 dias atrás

São Mateus: Assenor promove 1º Fórum Empresarial de Desenvolvimento e celebra 15 anos de contribuição para a Região

Evento reúne líderes políticos e empresariais para traçar novos rumos para a região norte do Espírito Santo.

Na noite de terça-feira, 11, o 1º Fórum Empresarial de Desenvolvimento de São Mateus e da Região Norte do Espírito Santo marcou um momento histórico para o crescimento econômico da região. Promovido pela Assenor – Associação Empresarial do Litoral Norte do Estado do Espírito Santo, o evento contou com a presença de autoridades, empresários e especialistas, que apresentaram cases de sucesso, projetos futuros e estratégias para impulsionar o desenvolvimento local. Além disso, a ocasião celebrou os 15 anos da entidade, reforçando seu papel fundamental na articulação entre o setor público e privado.

Wanderley Segantine, presidente da Câmara de Vereadores, enfatizou a importância da união de esforços: “Eventos como esse mostram que, quando trabalhamos juntos, os resultados são transformadores. Hoje temos um legislativo que trilha os caminhos do diálogo e da participação de todos os atores para que possamos entregar ao município uma síntese daquilo que verdadeiramente possa servir o mateense no seu melhor”. Afirmou Segantini.

O evento, realizado com o apoio da Prefeitura de São Mateus, Câmara de Vereadores, Suzano, Marcopolo e Sicoob, reuniu mais de 400 participantes no debate sobre os caminhos para fortalecer a economia regional. Palestras impactantes, como O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, que trouxe à mesa as perspectivas e projetos para novos investimentos na região, a do CEO da Marcopolo, André Armaganijan, que compartilhou o case de sucesso da empresa no estado, e as explanações sobre incentivos fiscais por Maria de Fátima Lubiana e André Lubiana, acrescentaram profundidade ao evento.

Marcos Batista, prefeito de São Mateus, apresentou o Plano de Desenvolvimento Municipal, delineando metas ambiciosas para transformar São Mateus em um polo econômico ainda mais dinâmico, destacando a sinergia entre os setores público e privado. “O Plano de Desenvolvimento de São Mateus foi pensado para alinhar nossas potencialidades com as demandas do mercado, garantindo crescimento econômico e qualidade de vida para nossa população”, disse.

O evento não apenas traçou um caminho estratégico para o desenvolvimento regional, mas também reforçou o papel da Assenor como protagonista nesse processo. Ao celebrar 15 anos de atuação, a entidade homenageou seus ex-presidentes, diretores e novos mantenedores, reafirmando seu compromisso com o crescimento sustentável e a geração de oportunidades. “Estamos construindo um futuro sólido, este evento é um passo fundamental para unir forças e pensar estrategicamente no futuro do Norte Capixaba. Ao longo desses 15 anos, temos sido uma ponte entre o setor produtivo e o poder público, e esse fórum consolida nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável” afirmou o presidente da Assenor, Tiago Guzzo.

Ricardo Ferraço, Vice Governador, ressaltou a necessidade de parcerias público-privadas para impulsionar a economia regional: “Este evento é um exemplo do potencial que temos quando unimos esforços. O Espírito Santo está de portas abertas para novos investimentos, e o Norte Capixaba tem um potencial enorme a ser explorado. Estamos trabalhando para criar condições que atraiam ainda mais negócios e gerem empregos para a Região”. Declarou o Vice Governador.

O 1º Fórum Empresarial de Desenvolvimento da Assenor para além de destacar conquistas passadas, abriu um caminho para novas visões e parcerias em prol do crescimento sustentável. Trouxe à luz as oportunidades e desafios para a região norte capixaba, fortalecendo os laços entre setores públicos e privados em busca de um futuro próspero e inclusivo. Com o apoio de entidades como a prefeitura de São Mateus, a Câmara de Vereadores, e grandes empresas como Suzano, Marcopolo e Sicoob, o evento não só celebrou conquistas passadas, mas lançou as bases para um desenvolvimento regional sustentável e robusto.
Noticia10

Check Also

Mucuri: Município revela queda de receitas e plano de contenção em audiência pública

Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Mucuri realizou uma audiência pública no…