São Mateus: Abrigo para animais de rua recebe doações
Numa corrente do bem, a ong Voluntários Independentes pelo Amigo (Vipa) tem recebido doações de empresas do Município para a construção da nova sede, em Guriri. Atualmente, a Vipa, que não tem fins lucrativos e não recebe auxílio de órgãos públicos, abriga 180 gatos e 30 cães nas instalações provisórias e em lares temporários, devido ao corte de gastos, ressalta a assessoria da entidade, em mensagem à Rede TC.
A ajuda vem de voluntários e de doações do público em geral. Para a construção da nova sede, a loteadora Soma Urbanismo, uma das empresas que se propuseram a participar do movimento solidário que tomou conta da Cidade, realizou a doação de um milheiro de blocos para construção do muro e de 100 metros quadrados de piso intertravado, ecológico e impermeável, para o piso do abrigo.
“É uma ong de grande credibilidade e que merece todo o tipo de auxílio possível. Está bonito de ver toda essa mobilização de São Mateus, toda doação vem tendo um impacto muito significativo para a instituição” – afirma a diretora comercial da Soma Urbanismo, Danielli Simões.
A presidente da Vipa, Conceição Felizardo, concorda: “Fico muito feliz com essa mobilização, vários segmentos se unindo para ajudar o projeto. Temos uma meta de terminar a primeira etapa da construção, as baias de acolhimento aos animais, até o fim de agosto. Mas ainda precisamos de muita coisa, brita, areia, ferro, cimento… Quem puder contribuir, será de grande ajuda”.
“Desde o seu surgimento, além de localizar donos de animais perdidos e denunciar posse irresponsável, a ong já tratou mais de 700 animais. Seu trabalho também inclui a defesa da castração de cães e gatos, que evita a procriação indiscriminada e o abandono” – complementa a assessoria.
Noticia10/saomateusnews
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…