Salvador: Número de prisões no carnaval de 2015 aumenta 130,6% comparado com 2014
Desde o início do carnaval, na última quinta-feira (12), até esta terça-feira (17), a Operação Carnaval, que conta com mais de 23 mil policiais, já realizou 945 prisões, contra 410 registradas no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 130,6%. As informações foram divulgadas na manhã desta terça (17) durante a coletiva de balanço de segurança, realizada no Quartel da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, no Centro de Salvador, no dia em que a corporação comemora 190 anos.
A produtividade policial na condução de pessoas também aumentou 74,7%, passando de 1.124 em 2014 para 1.984 em 2015; no número de autuados em flagrantes que, em 2014 foi 81, e este ano, 100, foi registrado um aumento de 23,5%. Entre as ocorrências, ainda foram registrados, em todos os dias da festa, dois homicídios, uma tentativa de homicídio e 155 casos de lesões corporais – sem casos de lesões corporais seguidos de morte. Na segunda, foi registrado um assassinato, e nenhuma tentativa de homicídio, nem lesão corporal. O homicídio foi registrado durante a madrugada desta terça, por volta das 3h, na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, próximo a um posto de gasolina.
A autoria dos disparos ainda não é conhecida e testemunhas afirmam que pouco antes dos tiros, a vítima teria se envolvido em uma briga com foliões pipoca. A polícia já está investigando o caso. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que, apesar do aumento de alguns dados, a polícia trabalha para garantir a tranquilidade da festa. Segundo ele, o número de ocorrências graves é reflexo de alguns fatos como a disputa entre grupos e facções criminosas. A operação ainda realizou abordagens a coletivos e que o efetivo ainda esteve presente no Carnaval dos bairros. Além do mais, realizou rondas nas ruas, acompanhou blocos e trios, abordaram veículos, motos e pontos de ônibus, acompanhamentos de turistas.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…