Home Top Dicas Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Top Dicas - 17 horas atrás

Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório

Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso desperta curiosidade, mas especialistas garantem: o lado que você escolhe diz mais sobre sua preferência e conforto do que qualquer regra formal. Segundo Uana Amorim, fundadora da marca de relógios Saint Germain, a ideia de usar o relógio no braço esquerdo começou por uma questão prática, já que a maioria das pessoas é destra e encontra facilidade em manipular o acessório com a mão dominante.

Contudo, não existe uma regra universal que determine o lado “certo” para o relógio. Pessoas canhotas, por exemplo, geralmente preferem usar no braço direito, e cada vez mais especialistas em moda e etiqueta concordam: o importante é o conforto e o estilo pessoal. “O mito de que o braço esquerdo é obrigatório se baseia em convenções práticas, não em etiquetas. O braço ideal é aquele que faz sentido para o usuário”, afirma Uana.

Para contextos formais, o que realmente importa é a escolha do estilo do relógio. Designs minimalistas e clássicos são mais apropriados para ocasiões elegantes, enquanto peças chamativas podem destoar do visual. Usar o relógio no braço direito ou esquerdo, no entanto, não interfere na etiqueta; é apenas uma questão de preferência e adaptação às rotinas de cada pessoa.

Culturalmente, a tradição também pode influenciar a escolha. Em algumas culturas, usar o relógio no braço direito é visto como símbolo de prosperidade ou status. Mas, no fim, o que realmente importa é que o relógio represente o estilo e a personalidade de quem o usa. Então, se você está no braço direito ou esquerdo, o que conta é que você se sinta bem – e com estilo!
Noticia10

Check Also

São Mateus: SOMA URBANISMO vendeu um sonho no paraíso com o “Golden Guriri”, e vai entregar um “pesadelo no inferno”, além de um possível crime ambiental

O sonho de muitos brasileiros de ter um refúgio à beira-mar está se transformando em frust…