Home Entretenimento Raissa Santana, a Miss do Brasil, das crespas, das negras, da gente
Entretenimento - 5 de outubro de 2016

Raissa Santana, a Miss do Brasil, das crespas, das negras, da gente

 

Segunda mulher negra a ser coroada Miss Brasil, a representante do Paraná Raissa Santana entrou para a história ao vencer o concurso de 2016. A primeira foi Deise Nunes, em 1985, quando Raissa ainda nem era nascida. “Parece que estou em um sonho”, disse a modelo e estudante de marketing, de 21 anos, da cidade de Umuarama.

Para a maioria das pessoas, ver uma mulher negra com o título de Miss Brasil foi uma enorme conquista. “O público está me aceitando muito bem. Claro que têm as críticas, mas estou contente e feliz, me sentindo abraçada por todo mundo”, conta.

Raissa, que participa de concursos de beleza desde os 15 anos, começou a acreditar que teria chances de ganhar quando viu a vitória de Sabrina de Paiva, no Miss São Paulo 2016. “Quando entrei no concurso municipal, não tinha nenhuma referência de beleza negra nessa área. Mas, antes da etapa estadual, a Sabrina ganhou em São Paulo. Foi quando eu pensei: agora acho que eu posso! Ela é uma referência grande para mim”, afirma.

Outra alegria foi ver que o número de candidatas negras ao Miss Brasil 2016 era maior que nos anos anteriores – além de Raissa e Sabrina, também competiram Victória Esteves (Bahia), Beatriz Leite (Espírito Santo), Deise D’anne (Maranhão), Mariana Theol Denny (Rondônia). “As coisas estão mudando, o concurso está mudando. Aos poucos, mas já é uma mudança grande, uma grande conquista. Estou muito contente com o que está acontecendo. E foi a Sabrina quem desencadeou isso”, diz.

Noticia10/bolsademulher

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…