Prado: Governador Jerônimo Rodrigues entrega ampliações na Saúde e infraestrutura são com novos investimentos estaduais
A cidade de Prado, celebra uma nova fase no atendimento à saúde com a ampliação do Hospital Municipal Jonas Almeida Braga, prevista para ser entregue na última sexta-feira (13). Com investimentos de R$ 4,5 milhões, a reforma inclui a modernização do hospital, melhorias nos centros cirúrgico e obstétrico, além da aquisição de uma ambulância e uma van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD). A iniciativa é parte dos esforços da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para fortalecer a regionalização dos hospitais municipais e garantir atendimento de qualidade à população.
A secretária da Saúde, Roberta Santana, destacou a importância da obra no fortalecimento da rede hospitalar no interior do estado, ressaltando a complementaridade do Hospital de Prado com o Hospital Costa das Baleias, de alta complexidade. “Essa integração fortalece a saúde pública e melhora a eficácia do processo regulatório”, afirmou Santana. Já a diretora-geral do hospital, Kaly Prado, celebrou as melhorias que permitirão oferecer partos humanizados, aumentando a confiança das gestantes em realizar seus partos na cidade.
Além das melhorias na saúde, a cidade também recebeu investimentos em outras áreas essenciais. A requalificação da Unidade de Beneficiamento de Mandioca na comunidade de São Francisco permitirá a produção de até 500 toneladas de farinha por ano, graças ao aporte de R$ 1 milhão do Governo do Estado. Na área cultural, a inauguração do Centro de Cultura e Artesanato na Aldeia Kai, criado pela comunidade pataxó, será um marco para a preservação e comercialização de itens artesanais indígenas, beneficiando diretamente 40 famílias.
Os investimentos estaduais em Prado também incluem a construção de sistemas de abastecimento de água em diversas localidades, beneficiando mais de 2.200 famílias, além de uma nova ponte sobre o Rio Jucuruçu, com 275 metros de comprimento, facilitando o trânsito de pedestres, veículos e ambulâncias. Quatro escolas indígenas localizadas em aldeias da região também passarão por melhorias, impactando diretamente a educação de mais de 860 estudantes indígenas.
Noticia10
Casagrande transfere capital para São Mateus e fala sobre investimentos estratégicos para a Região Norte capixaba
O governador Renato Casagrande realizou nesta quarta-feira (20) a transferência simbólica …