Prado: Festival Gastronômico bate recordes e movimenta R$ 2 Milhões em dez dias de Sabores e Cultura
Entre os dias 10 e 20 de outubro, a cidade de Prado e seus distritos Guaratiba e Cumuruxatiba vivenciaram uma explosão de sabores e cultura com a 18ª edição do Festival Gastronômico e Cultural, que registrou um impacto econômico de R$ 2 milhões no setor de Alimentação Fora do Lar. Durante a cerimônia de encerramento, realizada na última terça-feira (30), os organizadores celebraram o sucesso do evento, que contou com a participação de 56 empresas e venda de mais de 37.750 pratos ao longo dos dez dias de programação.
O festival foi um sucesso de público e gerou grande engajamento nas redes sociais, com um alcance de quase 1 milhão de perfis no Instagram e mais de 1,6 milhão de impressões. De acordo com a pesquisa feita pela organização, 90% dos empresários que participaram avaliaram o evento como bom ou ótimo, e já confirmaram o interesse em participar da próxima edição em 2025. A premiação da noite destacou os vencedores em diversas categorias, como Melhor Prato Principal, entregue ao Restaurante Banana da Terra, consolidando o evento como uma vitrine para a gastronomia local.
Além do impacto econômico, o festival também deu atenção à sustentabilidade e responsabilidade social. Em parceria com instituições como Suzano Papel e Celulose e Banco do Nordeste, foram promovidas ações para conscientizar empresários sobre práticas ecoeficientes. Em destaque, o Restaurante Mangata e o Japa do Beco receberam o Prêmio Destaque em Sustentabilidade por suas ações voltadas ao consumo consciente e uso de produtos locais.
A programação incluiu iniciativas sociais, como o 4º Aulão do Outubro Rosa, voltado à conscientização sobre a saúde da mulher, e a Cozinha Show Kids, que celebrou o Dia das Crianças com a presença de 30 crianças do Orfanato Mãe Tildes. Já o churrasco “fogo de chão”, promovido pela Reserva da Barra e Porto Índio, arrecadou fundos para a construção de um lar de idosos na cidade, reafirmando o compromisso social do festival.
O evento foi promovido pelo Sebrae, APRHOPE, ACISA e Prefeitura de Prado, com o apoio de parceiros como Senac e Abrasel, e reafirma Prado como destino de cultura, sabor e sustentabilidade.
Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul
A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…