Home Cidade e Região Bahia Prado: Emboscada feita por fanáticos Bolsonaristas fazem reféns e atiram contra agricultores familiares.
Bahia - 1 de novembro de 2021

Prado: Emboscada feita por fanáticos Bolsonaristas fazem reféns e atiram contra agricultores familiares.

Famílias assentadas no município do Prado, viveram na manhã deste domingo (31) momentos de terror, pânico e muito desespero. Os agricultores do Assentamento Fabio Henrique sofreram uma emboscada durante uma plenária do movimento, cerca de 20 homens encapuzados e com armamento pesado, surgiram atirando em direção a plenária, que contava com a presença de homens, mulheres, crianças e idosos.

Não satisfeitos, os terroristas bolsonaristas encurralou e fez refém alguns dos trabalhadores e iniciaram uma série de ameaças contra a vida deles, enquanto ameaçavam faziam a exigência de que fossem apresentados a eles as lideranças dos assentados. As ações de terroristas continuaram, e o grupo iniciou uma onda de incêndios a veículos, ônibus e casas da agrovila dos assentados. vários trabalhadores que tentaram correr foram perseguidos e agredidos, muitos tiveram que se esconder nas florestas de eucalipto que circundam o assentamento até que teve fim a ação dos criminosos.

Para a Direção Nacional do MST o atentado faz parte de uma ação coordenada, com apoio de grupos bolsonaristas a nível local e nacional, que financiam e recrutam milicianos, com objetivo específico de atacar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Alguns indivíduos que participaram do atentado foram identificados pelos trabalhadores. São indivíduos ligados aos grupos bolsonaristas na região e que frequentam o Casarão Brasil, espaço de articulação bolsonarista e de promoção fakenews, localizado em Teixeira de Freitas.

Noticia10/Yuri Simeon

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…