Home Cidade e Região Bahia Porto Seguro: Venda de Ingressos para o 8º Música em Trancoso começa nesta terça-feira
Bahia - 27 de fevereiro de 2019

Porto Seguro: Venda de Ingressos para o 8º Música em Trancoso começa nesta terça-feira

Consolidado como um dos eventos culturais mais requisitados do Sul da Bahia, o Música em Trancoso tem como objetivo inserir a comunidade da região em todas as atividades programadas, musicais e educativas.

Para atender ao público de moradores com baixa renda, o Mozarteum Brasileiro iniciará a venda do Ingresso Comunidade no dia 26 de fevereiro, às 11h, pelo internet:: https://musicaemtrancosocomunidade.byinti.com/#/ticket/. O 8º Música em Trancoso será realizado de 23 a 30 de março.

Para ter acesso ao ingresso pagando 10% do valor, R$20,00 por noite de concerto, é necessário ter rendimento de até três salários mínimos. Para a compra, é indispensável enviar um comprovante de residência e preencher um formulário online. Na entrada dos concertos, os moradores precisarão apresentar os ingressos comprados online junto com um documento com foto. (Mais detalhes no serviço abaixo).

Em 2019, o Música em Trancoso levará para o Sul da Bahia mais de 300 artistas, entre solistas instrumentistas, cantores e integrantes de grandes orquestras, a maioria de reconhecimento internacional. As oito noites de espetáculos contemplam os programas: Música Sinfônica (23/03), Zarzuela + Opereta (24/03), Jazz Latino (25/06), Elba canta Dominguinhos (26/03), Paula e Jacques Morelenbaum em um tributo a Tom Jobim (27/03), Música de Câmara (28/03), Réquiem – G. Verdi (29/03) e Música Sinfônica + Terra Brasilis (30/03). Sempre às 18h30, no Teatro L’Occitane.

“Anualmente realizamos o Música em Trancoso entre o carnaval e a Páscoa para estender a alta temporada nessa região da Bahia, que tem o turismo como uma das principais fontes econômicas. Além da bagagem cultural que o evento carrega, a iniciativa visa promover uma influência socioeconômica positiva, gerando negócios e oportunidades de empregos para a população local. Nada mais justo que seus moradores de baixa renda possam usufruir de espetáculos exclusivos e de altíssima qualidade”, afirma Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum.

Como sempre ocorre, a organização do festival programou a realização de concertos gratuitos na Praça do Bosque e aulas de iniciação musical em escolas públicas de Trancoso e Arraial d’Ajuda. Jovens que já têm familiaridade com instrumentos orquestrais também poderão participar das masterclasses conduzidas por músicos internacionais.

Noticia10/ascom

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…