Porto Seguro: Trabalhadores ligados ao Sinthotesb deflagram greve por tempo indeterminado
Trabalhadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em bares, restaurantes, hotéis, pousadas, parques aquáticos e similares do extremo sul da Bahia (Sinthotesb), deflagraram greve por tempo indeterminado desde o final da tarde de sexta-feira (21).
Segundo a advogada do Sinthotesb, Mara Freitas, os funcionários de toda a rede de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, parques aquáticos e similares do extremo sul da Bahia encontram-se em greve por tempo indeterminado. “Os trabalhadores estão reivindicando melhores salários, seguro de vida, condições melhores de trabalho”, revelou a advogada, em entrevista ao RADAR 64.
Na manhã deste sábado (22), um grupo de funcionários do Club Med, um resort de luxo em Trancoso, foi impedido de entrar nos ônibus da empresa, destinados a transportar trabalhadores da balsa, no centro de Porto Seguro, até o hotel, no distrito de Trancoso. “O Club Med chamou a polícia e fomos impedidos de entrar no ônibus. Tivemos que pegar um transporte particular para vir até a portaria do hotel, onde estamos realizando uma manifestação pacífica”, revelou um dos grevistas.
Na sexta-feira (21), um grupo de 120 funcionários do Club Med já havia feito uma mobilização cobrando uma posição do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Extremo Sul da Bahia (Sindhesul) em relação à proposta de reajuste apresentada pelo Sinthotesb. “Já ocorreram seis reuniões, sem nenhum avanço. Nossa proposta inicial foi de aumento de 13%, mas fomos cedendo até chegarmos a 6%. Mesmo assim, o sindicato patronal não aceitou. Eles só querem conceder reajuste de 3%”, afirmou a advogada do sindicato.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…