Porto Seguro registra 95% de ocupação dos seus leitos
Seguramente, 2,2 milhões de turistas durante o Carnaval passarão por várias cidades da Bahia até o final do Carnaval 2019. São 800 mil visitantes para curtir a folia em Salvador (800 mil), somados aos que buscam aliar a festa aos atrativos das zonas turísticas baianas.
A movimentação econômica neste período é de R$ 2,5 bilhões, segundo estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). “A geração de receita beneficia diversos segmentos ligados ao turismo e vai da rede hoteleira, com altos índices de ocupação, ao setor de transportes, alimentação e entretenimento”, explica o secretário Fausto Franco.
A rede hoteleira é um dos principais indicativos do bom desempenho do turismo, especialmente no Carnaval. Porto Seguro, por exemplo, registra 95% de ocupação dos seus 49 mil leitos. A cidade recebe principalmente visitantes de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e da própria Bahia.
Desde o sábado (2), estão passando pelo circuito as atrações com Luiz Caldas, Durval Lelys, Felipe Araújo e Cheiro de Amor, mas o folião também pode participar de bloquinhos nos distritos turísticos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Ida às praias da região e programas histórico-culturais podem completar o mix de atividades em Porto Seguro.
Os cinco meios de hospedagem de Maragojipe, segundo a prefeitura, estão lotados. São esperados 50 mil turistas deste sábado (2) até a terça-feira (5), a maioria da própria Bahia. Mineiros, cariocas, paulistas, sergipanos e brasilienses são habituais visitantes, bem como de franceses e argentinos.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…