Porto Seguro: Prefeitura assina projeto que fortalece proteção da criança e adolescente
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, assinou o projeto Fortalecendo a Rede de Proteção da Criança e Adolescente, em seu gabinete, na Casa da Lenha. A iniciativa visa qualificar o atendimento a crianças e adolescentes em situação de abuso e exploração sexual, além de qualificar os profissionais que atuam na rede de proteção.
Através de um edital lançado pela Fundação Itaú, os recursos para o projeto chegam a R$ 396 mil e foram captados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, cuja gestão pertence ao Comdica (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), em uma concorrência que contou com a participação de instituições de todo o Brasil.
A execução do projeto ficará sob responsabilidade do Instituto Tribos Jovens que contratará uma equipe composta por psicólogo, assistente social e advogado, atuando junto ao Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Para a assinatura de liberação dos recursos, estavam presentes a prefeita Cláudia Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, vereador Élio Brasil; a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt; a presidente do Comdica, Ondina Bittencourt; a presidente do Instituto Tribos Jovens, Iane Petrovich; a vice-presidente do instituto, Maria Áurea Soares Borges, e o coordenador de projetos, Iuri Clauton.
“Estamos fortalecendo nossas ações e poderemos ampliar os serviços oferecidos pelo município para atender às crianças e adolescentes vítimas de abuso”, afirmou a prefeita Cláudia.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…