Porto Seguro: Operadores de drones são autuados no Carnaval.
Dois drones foram apreendidos pela Polícia Militar durante o carnaval de Porto Seguro. Os operadores foram autuados no sábado (10) e na terça-feira (13), quando sobrevoavam com as aeronaves no circuito da passarela do descobrimento.
Segundo a PM, os operadores estavam sem as liberações emitidas pelas agências Nacional de Aviação Civil (Anac) e Nacional de Telecomunicações (Anatel), cadastro no SISANT, além de autorização necessária para pilotar a aeronave. A PM informou que para pilotar um drone, as aeronaves precisam de ainda de seguro de danos contra terceiros e os operadores precisam ainda portar manuais de voo, avaliação de risco e protocolo de autorização para voo.
Ainda conforme a polícia, os operadores foram conduzidos para um posto da delegacia localizada no circuito da festa e alegaram que desconheciam as normas. Os proprietários assinaram um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A polícia alerta que o não cumprimento das orientações podem gerar responsabilidade civil e criminal para o piloto.
Noticia10/ascom
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…