Porto Seguro: Atividades de mineradora são embarcadas por suspeita de crime ambiental
Uma mineradora teve as atividades embarcadas, na tarde da última sexta-feira (08), em Porto Seguro, após uma ação de fiscalização do Ministério Público Estadual e da polícia ambiental (Cippa-PS).
Segundo as autoridades, no local foi identificada extração ilegal de produto mineral que está sendo utilizado no nivelamento do terreno onde está sendo construído o prédio do atacarejo Mineirão.
De acordo com a denúncia, a Mineração Fazenda Taguatinga – cujo acesso está situado às margens da BR-367, na altura do semianel viário – não possuía título mineral, autorização que é emitida pela Agência Nacional de Mineração (ANM).
Diante do flagrante, foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do responsável pela atividade de extração do produto mineral. Foram apreendidas uma escavadeira e quatro caminhões.
O IBAMA e a ANM serão notificados do fato para adoção das medidas administrativas julgadas cabíveis ao caso. A reportagem ainda não conseguiu ouvir representantes da Mineração Fazenda Taguatinga e do atacarejo Mineirão.
Noticia10/radar
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…